sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Entre Panela e Bugios


Quem não conhece a verdade não passa de um tolo; mas quem a conhece e a chama de mentira é um criminoso!
-Bertolt Brecht

Em tempos de panelaços, de panelas cheias e outras vazias, as comidas advindas do ingrediente que chamo “verdade” parece está fazendo um grande estrago ao aparelho digestivo dos bugios de plantão e seus defensores(as), e coitado de nós que nos envolvemos nessas brigas, infelizmente panela de pobre não é de inox capaz de resistir a temperaturas altas e a outros ingredientes que fazem parte dessa Cozinha Brasil.
Constato que a principal vítima desses pratos preparados e servidos sem nosso consentimento são aqueles(as) que ao ouvir o som imitido das panelas sentem a sua barriga soar um ronco de fome e indignação por acompanhar essa briga inútil de bugios na Cozinha Brasil. É briga para que qualquer espectador(a) de concurso de Chef fique triste em ter que premiar a panela ao invés da receita e do prato final, pois os(as) cozinheiros(as) mudam de lado na cozinha e de equipe ao som do batuque das panelas, e vejam quem são os competidores(as): “os mesmos partidos com seu figurões Chef”.
Os pobres por sua vez, que não possuem grandes possibilidades de acesso a outro programa ou a programas melhores, esperam uma decisão que permita ao menos saborear uma comidinha sem tanto brilho televiso, aquela de algum restaurante popular (local que não se faz nenhuma self para postar nas redes de informação, onde a fome é biológica e não para ostentar audiências). Pois é, em tempos de crise e brigas de bugios na Cozinha Brasil, self somente service em restaurante famoso.
Mudaram de panelas no preparo, mas os candidatos a chef da Cozinha Brasil e seus assessores(as) são os(as) mesmos(as), mantém um Collorido e certo Estrelismo no prato principal: “Tucano a mineira”, ingredientes típicos da Cozinha Brasil: Collorido, Estrela e Tucano.
Quanto ao principal ingrediente: a verdade, infelizmente, é indesejável nas receitas preparadas pelos bugios, pois depois de digerido pode levá-los à prisão de ventre, coisa terrível para os bugios que nas brigas de cozinha perdem com isso seu poderio bélico.
Pois é, na mente desses bugios a verdade é nociva porque pode levar a prisão, e no caso mencionado, sem a interferência de nenhum Lava Jato, pois na Cozinha Brasil, lavar só se for a jato, porque o cheiro pode denunciá-los de um espetáculo sem graça que eles dizem ser: a fome zero, zerou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não me tires o que não me podes dar!... Deixa-me ao meu sol."
- Diógenes de Sinope