sexta-feira, 20 de maio de 2016

Olimpeachment

  

    Agora o fogo Olímpico foi aceso de vez no Brasil da Lava Jato e do pedido de Impedimento de Dilma Rousseff. As labaredas da chama devem chegar às estrelas, ou a estrela de maior brilho na constelação. Prometeus a brasileira (Delcídio do Amaral) que roubou, ou melhor, delatou o fogo incendiário que foi alimentado pelo combustível do Petrolão deu início à corrida de revezamento no Alvorada. 
   Tudo indica que depois do fim das disputas na ginástica olímpica realizada na Câmara de Deputados, onde diversas equipes, ou partidos, optaram pelo Sim realizando diversos movimentos com grande desenvoltura, agora chegou à vez do Senado. Por lá, segundo os (as) senadores (as), haverá uma disputa mais sadia no arremesso de dardos, modalidade que por sinal faz jus aquela casa, pois desde a antiguidade é uma competição nobre. Lá, mais uma vez, se depender do atleta Antonio Anastasia à distância que seu dardo irá atingir é equivalente à marca anterior de 180 dias que aconteceu durante a presidência de Fernando Collor de Melo. Vale ressaltar que naquele período os Jogos Olímpicos da Política durou menos do que os realizados hoje (2016).
   Quanto à competição de arremesso de peso que ficou a cargo do Ministério da Fazenda, cujo número de participantes é irrestrito, já que esta modalidade atinge a maioria dos brasileiros (as), parece que não há prazo para termino, mesmo depois dos Jogos Olímpicos, graças à economia em queda, devemos contemplar diversos atletas se revezando para vencer a disputa.

   Chato mesmo será a entrega das medalhas (na antiguidade era uma simples folha de louro) por aqui ficou a cargo do Judiciário, o atleta receberá um papel, e o primeiro atleta contemplado foi Eduardo Cunha (campeão do decathlon) após correr, saltar, arremessar, pintar e... Chega contente a linha de chegada e sobe ao pódio para receber sua premiação. Segundo dizem por aqui, além dele, o Judiciário ainda vai premiar diversos atletas em várias modalidades. Assim, fica o convite para assistirmos a Olimpeachment que será a melhor de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não me tires o que não me podes dar!... Deixa-me ao meu sol."
- Diógenes de Sinope