segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Caronavírus na folia paraibana

       

       
    “Ei pessoal, vem moçada, carnaval começa...” na Assembleia dos deputados e deputadas da Paraíba, é claro. Agora sim, após a visita do governador João Azevedo a assembleia, a folia de carnaval na Paraíba ganha dois novos blocos: “Sou Camaleão e o G11 microfone e paz”.
    O Bloco Sou Camaleão formado pela junção “Cidadania-girassol”, relembra os antigos carnavais com o tema: “PB SAÚDE, ME SEGURA QUE SE NÃO EU CAIO!”. Sua composição traz a “velha guarda da política paraibana”, vestindo novos adereços para desfaçar várias legendas as quais pertenceram e sem o TRAUMA da O.S. presente nos seus rostos, sorriem na avenida do povão e cantam: “TANTO RISO, OH! QUANTA ALEGRIA, MAIS DE MIL PALHAÇOS NO SALÃO...”.
    O bloco G11 microfone e paz vem com o tema: “QUANDO EU DIGO QUE NÃO TE QUERO, É DA BOCA PRA FORA!’. Apesar da fantasia dos discursos fortes com enfeites de CPI da saúde paraibana, sentem medo de mobilizar à população, carro de propaganda, destribuir panfletos e convocar manifestação, ficam no branco cantando: “ BANDEIRA BRANCA, AMOR, NÃO POSSO MAIS, PELA SAUDADE, QUE ME INVADE... Saudade do quê?! Ou de quem?! CRUZ CREDO!
    A Secretaria de Saúde da Paraíba emitiu um alerta vermelho (tinha que ser vermelho?!) para os participantes dos dois blocos: “Um vírus erradicado há três anos voltou: “CARONAVÍRUS”. O vírus foi encontrado no sangue de diversos políticos (as) paraibanos (as), e já contaminou milhares de CABOS ELEITORAIS. Os sintomas são: ESQUECIMENTO (não lembra qual candidato (a) apoiou na última eleição); MUDANÇA DE COR (a face muda conforme a bandeira partidária, ora vermelha, ora verde e ora amarela); TREMOR (geralmente ocorre quando lembra do seu passado político) e o estágio mais avançado da doença que é o HISTERISMO CORREDOR (acontece quando se mostra selfie de campanhas eleitorais passadas com seus/suas aliados (as) e ele (a) corre aos gritos: não sou eu!.).
  Porém, não é preciso se preocupar, segundo a Secretaria de Saúde, na Pirâmide do Parque do Povo, em Campina Grande, foram construídas salas para quarentena, justamente no local que acontecerá o encontro “Nova Consciência”, já que o indivíduo contaminado pelo “CARONAVÍRUS” tem febre alta com delírio de santidade, e grita: “ROUBEI! MAS AJUDEI!”. Pois é, e se tiver uma ALMA viva mais honesta, é por lá que se discute sobre o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não me tires o que não me podes dar!... Deixa-me ao meu sol."
- Diógenes de Sinope