quinta-feira, 12 de março de 2020

Somos Todos Paraíba... De Prêmios!


       “Se avexe não... Que a burrinha da felicidade nunca se atrasa/ Se avexe não... Amanhã ela pára na porta da sua casa...” E, por falar em visitas inesperadas na porta da sua casa... “Seu azar chegou, chegou! chegou! Delação Premiada, tornozeleiras ganhou!”.  Eita, Paraíba véia, Fabiano Gomes. Mas como foi mesmo?...
   SEGUE O TRABALHO... da Operação Calvário, que deve sortear uma “carrada” de indiciamentos do sertão ao litoral, realizando não sonhos, mas pesadelos. E, não esqueça, peça a nota, ela vale uma nota! Na Paraíba sobra bordão, no entanto, faltam mãos que se segurem, por aqui só se prende ao tornozelo, tá todo mundo se "laigando" e cantando: “Sinto a cruz que carrego bastante pesada...” E, se for “vrêmeia, piorô!"
     Danou-se! Com tanto “laiga, laiga”, como vai ficar o “sorteio do sócio oculto” de fim de ano, na residência do “Cabral Paraibano”? Ixi! Desconheço o nome e nunca estive no palanque com esta criatura, vão falar os (as) participantes, já outros (as) deixarão o presente e não comparecerão à festa, nunca estive lá, dirão! Fala Fabiano Gomes: “Eita, Paraíba! Vai ter embarcações navegando no Rio Sanhauá rumo à intervenção em Bayeux! “Terra à vista! Ou a prazo, sei lá, paga de todo jeito! Pindorama, Cabral vem chegando trazendo espelhos..
      E, por falar em pagamento para o “sócio oculto”, somente o da LOTEP é que rende uma nota, por isso, peça a nota para não se complicar, caso contrário, pode ser apresentado ao mundo como uma “estrela algemada”, pois é, Ronaldinho Gaúcho que o diga... “Goool, sabe de quem?! Da polícia paraguaia... Segue o líder!”. 
   Bem, amigos da Rede Globo, diria o locutor completando: “nem toda mercadoria por lá é falsa e pode ser ocultada em forma de premiação, um molambo nos braços, às vezes ajuda a esconder pulseiras que não são douradas. Será que teremos outra guerra com o Paraguai? Viva a Solano López! 
  Quanto à campanha “Ronaldinho Livre”, só depois de seis meses, por aqui, com menos tempo, já gritam: "Tornozeleiras  Livres!".
   Taí, quem canta o GAECO espanta ou atrai, sei lá..: “Seu azar chegou, chegou! chegou! Delação Premiada, tornozeleiras ganhou!”.  Eita, Paraíba véia, Fabiano Gomes. Mas como foi mesmo?... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não me tires o que não me podes dar!... Deixa-me ao meu sol."
- Diógenes de Sinope