sábado, 20 de junho de 2020

Atibaia, antipresidentes

“Se gritar pega o Queiroz, não fica Bittar, meu irmão/ Se gritar pega o Bittar, não fica o Queiroz...”

Atibaia dos “imóveis assombrados”, seja no sítio, seja na cidade. É, mais uma visita da “Imobiliária Polícia Federal”. A primeira foi a uma casa em reforma no sítio, dessa vez, a segunda, na cidade, escondia um laranjal no quintal, pelo visto, “menininhos de presidentes” envolvidos com dívidas imobiliárias e políticas dos pais nos dois imóveis.
Festa junina animada na “Palhoci do Queiroz, no arraiá dos presodentes”, ou que já foi, ou quase lá, por enquanto, apenas os afilhados de fogueira estão sendo queimados pelas chamas de seus padrinhos politiqueiros.
 Atibaia deve levar o prêmio Nobel da Paz, porque no quesito “Fique em Casa” seja regrada a suco de laranja ou reformas estruturais, respeitou de forma única, e conseguiu unir lados opostos na politiquice em um aperto de mãos; agora sim, “ninguém larga a mão de ninguém”, as duas estão mais unidas que nunca por meio de imóveis, se estão limpas ou sujas, “não sei, só sei que foi assim”...
E algumas pessoas, onde ficam?! “Ficam em casa”, assistindo as Lives das apresentações de quadrilhas típicas da politiquice brasileira, escolhendo a que melhor se apresenta, e provavelmente para “os cabos eleitoreiros” a que melhor lhes representa no BBB junino repleto de gados e jumentos no curral eleitoreiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não me tires o que não me podes dar!... Deixa-me ao meu sol."
- Diógenes de Sinope