terça-feira, 27 de setembro de 2022

“Zarôi”, O Eleitor

 

Zarôi sempre teve enorme dificuldade na hora de votar. No passado, quando as chapas eram de papéis, além da misturada ao olhar, também era vítima do analfabetismo. Porém, com o surgimento da urna eletrônica parecia que algumas dificuldades acabariam, no entanto, sabe como é, os avanços tecnológicos seguem, mas o ser humano não progride intelectualmente.

Sem educação e com a visão distorcida, o pobre do “Zarôi,” como é conhecido Luiz Messias Gomes, nome descrito no título eleitoral, e que faz questão de mostrar enquanto espera na fila para votar, tem uma militância maravilhosa, se mete em toda briga política, e até já foi candidato a presidente, calma, presidente da associação da comunidade “suvaco da cobra” onde reside.

Figura folclórica, anda sempre puxando conversa na cidade de “Ilusão”. Já trabalhou para diversas candidaturas e se gaba de nunca ter perdido um voto, segundo ele, todos que votou, ganhou. Os inimigos o chamam também de “camaleão zarôi”, porque troca de candidatura sempre que sua derrota é anunciada. Muda para não perder. Por isso, já militou em vários partidos políticos, segurou muitas bandeiras e abraçou diversos candidatos. Bem, ao menos enxerga longe, pois “pula pula” não é brinquedo, mas atitude “política”.

Sempre acompanha às pesquisas de intenção de voto. Passa o tempo “vendo” o sobe e desce dos candidatos. Devido a sua visão distorcida muitas vezes troca os números e os candidatos, mas esperto que é, escuta bem qual o nome do primeiro na lista, e logo corre para apoiar. Nesta mistura de partidos e números, Zarôi é o único que consegue ser honesto consigo, pois quando pega uma foto de dois candidatos distintos, os mesmos se tornam um, parecendo a transformação de Monga (a macaca).

Então, se no dia da eleição a dúvida persistir em quem votar, faça como Zarôi, olhe bem para eles, se nada ocorrer, mude o foco e observe se há uma mistura, metamorfose dos mesmos, se eles não se embaralharem, então procure um oftalmologista urgente, você está com falta de visão política pensando e enxergando que são distintos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não me tires o que não me podes dar!... Deixa-me ao meu sol."
- Diógenes de Sinope