domingo, 20 de novembro de 2022

Novak Djokovic Contamina Milhões de Pessoas

“Boa sorte aos meus colegas jogadores! Vou me manter em boa forma e com espírito positivo e esperar uma oportunidade de competir novamente. Até breve, mundo do tênis...” Essas foram palavras ditas por Novak Djokovic ao constatar que seu posicionamento contrário a se imunizar para a Covid-19 acarretaria o cancelamento de sua participação em alguns torneios de tênis em 2022.

O ATP Finals 2022 de Turim, contaminou de felicidade milhões de pessoas no mundo. Novak Djokovic (Nole), brilhou mais uma vez como vinha acontecendo nos torneios que lhe era permitido jogar. Nole ganhou o torneio pela sexta vez (Hexacampeão), recebendo a maior premiação por ter vencido todas as partidas do torneio, subindo no ranking para o 5º lugar. É, justiça seja feita, “2022 foi sinistro” para quem fez a escolha do “não politicamente correto”, segundo o critério nada isento da mídia mundial durante a pandemia.

Mas o que impressiona no sérvio é a disposição de enfrentar as consequências das suas escolhas. Se tivesse cedido a imunização para disputar o Australian Open e o US Open, possivelmente seria o número 1 do ranking e com uma fortuna maior. No entanto, optou por sua decisão individual e os possíveis resultados, ao invés de ceder ao encantamento da fama e da “La Fortuna”. “Não sou antivacina, mas abrirei mão de torneios se for obrigado a me vacinar”, palavras dele em resposta a sua liberdade de escolha na vida.  

De volta ao Australian Open 2023, traz na sua bagagem conquistas relevantes de 2022, por lá deve contaminar ainda mais o público presente através de suas jogadas, garra e números de títulos nesse torneio, 9 (nove) atualmente, detalhe, é o maior vencedor ainda em atividade. “Não me arrependo. Estou triste por não poder jogar, mas, vocês sabem, essa foi a decisão que eu tomei. Eu sabia quais seriam as consequências, e aceitei. Isso é tudo”, assim Nole se expressou quando retornou em 2022 a disputar torneios que não exigiam vacinação.

Quanto ao Hexacampeonato do ATP Finals 2022 de Turim, desabafou: "Ter esperado sete anos para conseguir esta vitória de novo torna-a ainda mais doce. ‘Já disse mil vezes como esta época tem sido invulgar’. Todos os que acompanham e conhecem o tênis sabem disso, por isso isto é uma grande satisfação para mim".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não me tires o que não me podes dar!... Deixa-me ao meu sol."
- Diógenes de Sinope